Baja Aragón 2016: Ricardo Porém em 6º no Prólogo

Baja Aragón 2016: Ricardo Porém em 6º no Prólogo

Ricardo Porém terminou os 9.2 quilómetros que compunham o troço desta primeira especial em 6m13s3’, tendo sido o melhor piloto português na corrida.

162

Ricardo Porém, aos comandos de um Mini All 4 Racing da X-Raid, alcançou ontem o sexto posto da classificação geral dos automóveis no prólogo da Baja Aragón que se disputou esta tarde em Teruel (Espanha). O piloto português, inscrito pela equipa oficial Mini X-Raid, terminou os 9.2 quilómetros que compunham o troço desta primeira especial em 6m13s3’, tendo sido o melhor piloto português na corrida.

Acompanhado por Paulo Fiuza, Ricardo Porém mostrou-se satisfeito com o resultado alcançado e está convicto que não será difícil alcançar a meta de figurar entre os cinco primeiros classificados.

“Apesar de ter sido uma especial curta, tinha apenas cerca de nove quilómetros de extensão, foi uma etapa interessante e rápida e acabou por nos correr bem. Tínhamos definido como objectivo ficar dentro dos cinco primeiros, mas acabámos por fazer sexto. Não estamos desanimados porque amanhã é que começa verdadeiramente a corrida e penso que a prova vai correr mais ao nosso jeito. Sei que temos todas as condições para alcançar um bom lugar e, acima de tudo, queremos cumprir o objectivo de terminar entre os cinco primeiros. Essa será a nossa luta”, salienta Ricardo Porém.

Cumpre-se hoje o segundo dia de prova da Baja Aragón 2016. Serão disputados dois sectores selectivos: o primeiro vai contar com um percurso de 184.8 km e o segundo, que será realizado no período da tarde, terá 162 km de extensão.