Baja Aragón 2016: Prólogo do Team Consilcar dentro das expectativas

Baja Aragón 2016: Prólogo do Team Consilcar dentro das expectativas

A dupla Edgar Condenso/Nuno Silva estabeleceu o 5º melhor tempo entre os portugueses (17º da geral), um resultado que correspondeu às suas expectativas.

121

O Team Consilcar iniciou hoje a participação na Baja Aragón, com a disputa do prólogo na região de Teruel, cidade espanhola localizada a quase 200 quilómetros de Saragoça. A dupla Edgar Condenso/Nuno Silva estabeleceu o 5º melhor tempo entre os portugueses (17º da geral), um resultado que correspondeu às expectativas dos pilotos.

“Honestamente, não estávamos à espera de outro resultado”, começa por destacar Edgar Condenso.

“Para além da inexperiência aos comandos do BMW Proto, o piso também estava muito duro e escorregadio. Por isso, optámos por não correr riscos desnecessários”.

Uma estratégia que também se justifica pelo facto de, amanhã, os pilotos terem pela frente 365 quilómetros disputados ao cronómetro.

“Hoje foi apenas um aperitivo, pois o prólogo tinha 9,5 quilómetros de extensão. Mas amanhã o dia vai ser bastante difícil. Um enorme desafio para pilotos e máquinas, não apenas pela dureza do percurso, mas porque vamos rodar com temperaturas ambiente bem superiores aos 30 graus”, afirma Edgar Condenso.

Ainda assim, o piloto do Team Consilcar admite que “a motivação é grande”.

“O prólogo deu-nos indicações positivas em relação ao BMW Proto. Por isso, vamos partir decididos em dar o nosso melhor, com o objectivo de contabilizarmos o máximo possível de pontos para a Taça Ibérica de TT, o desafio que assumimos para esta temporada. Claro que nos esperam grandes dificuldades, mas também vamos procurar tirar partido da nossa experiência, nomeadamente na prova, pois já participámos em edições anteriores”.

Com a motivação em alta também está Nuno Silva, o copiloto do Team Consilcar.

“Estou confiante, embora consciente das dificuldades que nos esperam, até mesmo em termos de navegação. Mas é esse o espírito do todo-o-terreno”.