Baja Aragón 2016: BAMP e Leal dos Santos regressam à etapa espanhola...

Baja Aragón 2016: BAMP e Leal dos Santos regressam à etapa espanhola da Taça do Mundo

Em 2015 a Nissan Navara de Leal dos Santos (Equipa BAMP) ficou em 5º lugar da Baja Aragón, entre os melhores da Taça do Mundo na competição de bajas.

98

Ricardo Leal dos Santos e o projecto lusófono BAMP estão de regresso à Baja Aragón, a etapa espanhola da Taça do Mundo que viu o piloto português brilhar em 2015, confirmando então, e de forma plena, o enorme potencial do seu projecto desportivo.

Depois de participações bem-sucedidas no Dakar 2015 e no Africa Eco Race 2016, Ricardo Leal dos Santos vai levar a pick-up Nissan até ao país vizinho, de novo navegado pelo brasileiro Mykel Justo, para disputar uma Baja onde, no ano passado, concluiu a corrida com um 4º lugar na derradeira etapa, onde apenas foi superado por três dos seis Mini presentes.

“A nossa Nissan tem um bom comportamento, mas temos continuado a desenvolver a suspensão assim como a admissão de ar para o motor e a refrigeração de modo aumentar a potência, a poder aguentar o calor de Aragon e lutar pelas primeiras posições. É uma prova de que gosto muito, pela sua característica de corrida rápida, técnica e de grande dureza, normalmente disputada sob elevadas temperaturas e onde vamos estar em confronto directo com as melhores máquinas e os melhores pilotos desta disciplina em número sempre muito elevado”, refere Ricardo Leal dos Santos.

A Baja de Aragón compreende um prólogo, uma segunda etapa com dois sectores selectivos e na derradeira etapa com mais um troço, num total de seis dezenas de quilómetros.