Artur Soares Dias ameaçado de morte em dia tenso para a arbitragem...

Artur Soares Dias ameaçado de morte em dia tenso para a arbitragem portuguesa

Membros da claque Super Dragões invadiram o Centro de Treinos dos Árbitros e ameaçaram Soares Dias, que vai apitar o jogo entre o P. Ferreira e o FC Porto

35

O árbitro portuense Artur Soares Dias, que vai ajuizar o jogo entre o P. Ferreira e o FC Porto (a contar para a 16ª Jornada da Liga NOS) foi ameaçado de morte e insultado por elementos que invadiram o Centro de Treinos de Árbitros de Futebol, na cidade da Maia.

De acordo com a Rádio Renascença, os “invasores” eram membros da claque Super Dragões, que exigiram chegar à fala com vários árbitros, nomeadamente aqueles que arbitraram os jogos onde o FC Porto perdeu.

O clima de tensão só terminou com a chegada de José Fontelas Gomes, Presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, que prometeu para 3ª Feira uma reunião para debater o estado do futebol português.

O encontro deverá ter lugar na cidade do Porto e irá contar com a participação dos líderes dos 38 clubes profissionais, ou seja, aqueles que militam na Liga NOS e na Ledman Liga Pro.

Também de acordo com a rádio católica, as ameaças estenderam-se à família de Soares Dias, que corria “risco de vida” se o jogo em Paços de Ferreira “não corresse bem” ao emblema portista.