Arrancaram ontem cinco modalidades dos CNU’s 2015

Arrancaram ontem cinco modalidades dos CNU’s 2015

29

Tiveram início ontem (19), cinco modalidades das Fases Finais Concentradas dos Campeonatos Nacionais Universitários 2015 (CNU’s 2015) que decorrem até ao próximo Domingo (26), em Braga e Guimarães.

CNU's 2015 - FutebolBraga viu jogar o Andebol masculino e o Futebol 11 masculino, enquanto Guimarães acolhia o Futsal feminino e masculino e o Rugby 7s masculino. Em todos os jogos fez-se um minuto de silêncio em homenagem ao físico e antigo ministro da educação e ciência, Mariano Gago.

No Futsal masculino, a AAUBI e a AAUM contam com duas vitórias expressivas sobre os seus adversários, deixando sem vitórias a AEIST e a AEFCUP. A AEISCAC que regressa à prova universitária, mostrou querer entrar com o pé direito, ao acumular duas vitórias sobre o ISCPSI (3-1) e a AEFADEUP (3-5), que por sua vez não venceram nenhum jogo. O IPV soma e segue também no grupo da AEISCAC, ao derrotar a força policial e os do desporto do Porto. A AAC e a AEFEUP acumulam também duas vitórias no grupo, deixando a AEFEP e AEFMH nos últimos lugares do grupo.

No Futsal feminino, o IPSantarém estreou-se nas fases finais dos CNU’s com uma derrota, por 4-6, com a AEISCTE-IUL e uma vitória contra a equipa anfitriã (1-2). A equipa considera esta participação como uma “oportunidade para experienciar esta aventura”. Outros bons resultados marcaram o dia, como a vitória da AAUM à AEFMUP (0-7) ou a da AEISCTE-IUL sobre AEFMUP (1-7), assim como o jogo muito disputado entre a AEFMH e a AAUTAD, que acabou por dar a vitória à equipa de Vila Real.

No Rugby 7s masculino, a U.Porto mostrou estar na luta pelo título ao vencer os três jogos que disputou. A AAUE e a AAC sofreram ambas pesadas derrotas contra a U.Porto (47-0) e a UCP-CRP (0-31), respectivamente. A equipa da casa não teve um bom dia, ao perder todos os seus jogos por 0. Também a AEISA não conquistou qualquer vitória neste primeiro dia. Por outro lado, a UCP-CRP foi implacável com os seus adversários vencendo a AAC (0-31), a NOVA (42-5) e a AAUM (34-0).

O Andebol masculino, a AAC, o IPLeiria, a NOVA e a AAUM ganharam vantagem ao não sofrer qualquer derrota. A AEFMH e a AEFADEUP não se juntaram ao grupo dos vitoriosos, por empatarem a 22 no último jogo do dia das duas equipas. Os 12 jogos reflectiram-se num quadro bastante equilibrado de resultados e muitos golos em cada jogo.

Por fim, o Futebol 11 ficou marcado por quatro empates a zero, em seis jogos, e apenas três golos marcados, dois deles protagonizados pela AAUTAD e o último pela AAC, que venceram assim os respectivos jogos.

PARTILHAR