Argentina: Teo, Lucho, Aimar e Saviola juntos pelo mesmo objectivo

Argentina: Teo, Lucho, Aimar e Saviola juntos pelo mesmo objectivo

Os 4 jogadores, que representaram diferentes clubes em Portugal, vão participar no jogo de despedida de Fernando Cavenaghi no próximo dia 1 de Julho

49

O avançado colombiano Teo Gutierrez, actualmente ao serviço do Rosário Central por empréstimo do Sporting, e os argentinos Lucho Gonzalez (ex-FC Porto), Pablo Aimar e Javier Saviola (ambos ex-Benfica) vão jogar todos com a mesma camisola no próximo dia 1 de Julho.

Apesar de terem representado clubes diferentes em Portugal, os 4 jogadores são amigos e aceitaram um convite do também amigo Fernando Cavenaghi para o jogo de despedida deste último, que vai “pendurar as chuteiras” no final da presente temporada.

Na apresentação do jogo, que decorreu esta 4ª Feira na sala de imprensa do Estádio Monumental de Nunez (em Buenos Aires – Argentina), Cavenaghi referiu que “poder despedir-me desta forma é brutal, e sem dúvida um grande privilégio; nunca teria sonhado com isto, é demasiado, é um orgulho”.

Para além dos 4 jogadores já anteriormente mencionados, irão estar no anfiteatro argentino, “estrelas” como Javier Mascherano, Andrés D’Alessandro, Marcelo Gallardo, Ariel Ortega, Marcelo Salas e Enzo Francescoli.

Fernando Cavenaghi, actualmente com 33 anos, foi 6 vezes campeão argentino com a camisola do River Plate, mas também passou pela Europa, jogando no Spartak Moscovo (Rússia), Bordéus (França), APOEL (Chipre), Maiorca e Villarreal (ambos de Espanha).

Depois foi para o continente americano, mais concretamente para o Brasil, onde jogou com a camisola do Internacional de Porto Alegre, terminando a carreira no México, ao serviço do Pachuca.