Rio’2016: Argentina poderá não participar no Torneio Olímpico de Futebol

Rio’2016: Argentina poderá não participar no Torneio Olímpico de Futebol

Da lista de 35 atletas elaborada pelo antigo técnico Tata Martino apenas 17 jogadores estão disponíveis, pois os outros 18 foram impedidos de participar pelos respectivos clubes

238

A Selecção Sub-23 da Argentina poderá não participar nos Jogos Olímpicos Rio’2016, por falta de… jogadores, revelou esta 3ª Feira a imprensa do país sul-americano.

Em declarações reproduzidas pelo jornal A Bola, o Presidente do Comité Olímpico, Gerardo Werthein, referiu que “há 50% de possibilidades da Selecção argentina não participar nos Jogos Olímpicos Rio’2016; a AFA [Federação Argentina de Futebol] não faz nada e não diz nada; há 20 meses que ninguém fala connosco”.

Antes de ser demitido, Tata Martino elaborou uma lista de 57 jogadores e mais tarde reduziu-a para 35, mas como os Jogos Olímpicos não fazem parte do Calendário FIFA, os jogadores só poderão participar no evento se os clubes permitirem.

Dos 35 atletas sabe-se que o nome de 18 já foi riscado (têm de se apresentar nos respectivos clubes), mas não é certo que os 17 restantes possam ir, pois ainda decorrem negociações entre jogadores e clubes.

Para além deste facto, a AFA teria de escolher rapidamente um substituto de Tata Martino e começar a preparar o estágio e os jogos de preparação, se quiser efectuar algum.

Recorde-se que a Selecção argentina Sub-23 está incluída no Grupo D do Torneio Olímpico de Futebol (que começa dia 4 de Agosto), juntamente com as congéneres de Portugal, Honduras e Argélia.