Argentina divulga futebolistas convocados para o Rio’2016

Argentina divulga futebolistas convocados para o Rio’2016

Na lista dos 18 atletas convocados, destaque para as presenças de Angel Correa, Luciano Vietto, ambos do At, Madrid (Espanha), e Victor Cuesta, que pode até nem participar porque o Independiente pondera não "libertar" o jogador

111

Depois de resolvidos os problemas que levaram a Argentina a ponderar a sua participação nos Jogos Olímpicos Rio’2016, a AFA revelou nesta 5ª Feira a lista de convocados e o nome do novo técnico.

Júlio Olarticoechea, antigo jogador da selecção das “pampas”, é o técnico escolhido para substituir Gerardo “Tata” Martino, que foi demitido na passada semana devido ao mau resultado obtido na Copa América (perdeu a Final com o Chile, pela 2ª vez consecutiva).

Na lista dos 18 atletas convocados, destaque para as presenças de Angel Correa, Luciano Vietto, ambos do At, Madrid (Espanha), e Victor Cuesta, que pode até nem participar porque o Independiente pondera não “libertar” o jogador.

Recorde-se que a selecção sub-23 da Argentina está integrada no Grupo D do Torneio Olímpico de Futebol Masculino, juntamente com as congéneres de Portugal, Argélia e Honduras.

Lista de convocados

Guarda-redes: Axel Werner (Atlético Rafaela) e Gerónimo Rulli (Real Sociedad – Espanha)

Defesas: Alexis Soto (Banfield), José Luis Gómez (Lanús), Lautaro Gianetti (Vélez Sársfield), Leandro Vega (River Plate), Lisandro Magallán (Boca Juniors) e Victor Cuesta (Inddepediente)

Médios: Ascacibar (Estudiantes de La Plata), Giovani Lo Celso (Rosario Central), Mauricio Martínez (Unión de Santa Fé), Lucas Romero (Cruzeiro – Brasil) e Manuel Lanzini (West Ham United – Inglaterra)

Avançados: Cristian Espinoza (Huracán), Giovanni Simeone (River Plate), Ángel Correa e Luciano Vietto (At. Madrid – Espanha) e Joaquín Correa (Sampdoria – Itália)