Arena Cross: Dudu Lima isola-se na liderança da MX2 em Ilha Comprida

Arena Cross: Dudu Lima isola-se na liderança da MX2 em Ilha Comprida

28

Dudu Lima assumiu a liderança isolada da categoria MX2 no Arena Cross, que realizou a terceira etapa da noite deste Sábado em Ilha Comprida, litoral sul de São Paulo. Mesmo com o dedo machucado, o piloto do Team Rinaldi foi ao pódio da categoria em terceiro lugar.

A equipa da fábrica gaúcha de pneus ainda esteve no grupo dos mais rápidos entre os jovens talentos da categoria 65cc. O gaúcho Gabriel Andrigo confirmou a quarta colocação na bateria, seguido pelo catarinense Bernardo Zappelini. A dupla utilizou os pneus off-road da Rinaldi RMX 35, enquanto Dudu Lima acelerou com o modelo SR 39.

A largada não foi das melhores, saí entre os oito primeiros mas fui ganhando posições e consegui superar. Estou muito feliz”, contou o líder da MX2 com 48 pontos, seguido por João Pedro Ribeiro (46) e Hector Assunção (40).

Com o dedo indicador da mão esquerda machucado, Dudu Lima precisou de se adaptar.

Usei o dedo do meio para accionar a embraiagem, o que dificultou ainda mais, mas deu tudo certo. A pista estava cheia de cavas e procurei ter calma desde o início e não me envolver em acidentes”, continuou.

A baixa do Team Rinaldi foi Marcello Lima ‘Ratinho’, irmão de Dudu, que não competiu pela MX Pró por ter contraído dengue. Co-patrocinado pela Rinaldi, o Arena Cross realiza a quarta e penúltima etapa no dia 29 de Agosto.