ARC Sport com 4 pilotos no Rali de Castelo Branco na senda...

ARC Sport com 4 pilotos no Rali de Castelo Branco na senda dos bons resultados

21

Quinze dias depois de Guimarães, a 3ª prova do Campeonato Nacional de Ralis desce até Castelo Branco e as emoções sobem em flecha. Ricardo Moura e António Costa defendem a liderança deste campeonato, depois de uma vitória e de um terceiro lugar nas duas primeiras provas do calendário. Adruzilo Lopes e Vasco Ferreira lideram sem pressões o Grupo N, tentando sempre interferir na luta com uma concorrência superiormente equipada. Ricardo Marques e Paulo Marques voltam a correr com o novo Renault Clio R3 Turbo, depois de um produtivo teste em Guimarães. Quanto a Aloísio Monteiro, que demonstrou excelentes aptidões na prova anterior, volta a estar ao comando do Renault Clio R3 da ARC Sport, acompanhado pelo campeão açoriano Sancho Eiró.

ARC Sport - AssistênciaDepois de vencer o Rali do Faial no passado Sábado, Ricardo Moura volta a apontar para um lugar no pódio em Castelo Branco.

Apenas quinze dias depois de Guimarães e com uma prova de terra nos Açores pelo meio, temos já este novo desafio. O Rali de Castelo Branco é uma prova de asfalto que nunca disputámos e o objectivo é melhorar a nossa performance no asfalto e lutar por um lugar no pódio. O óptimo seria mesmo manter a liderança do campeonato”, afirmou Ricardo Moura.

Na impossibilidade de contar com um carro mais competitivo para lutar por vitórias à geral, Adruzilo Lopes continua concentrado em dominar o Grupo N e chegar o mais perto possível dos lugares cimeiros.

Em Castelo Branco é mais do mesmo. Vamos fazer o melhor possível para lutar por uma boa classificação em termos absolutos e ganhar o agrupamento. Não dá para mais”, disse Adruzilo Lopes.

Ricardo Marques efectuou em Guimarães um teste intensivo com o novo Renault Clio R3 Turbo. Para Castelo Branco deseja mostrar resultados.

A evolução continua. Para Castelo Branco vamos testar mais uma ou duas soluções que a Renault disponibiliza. Este é um rali novo para nós, mas se levarmos o trabalho de casa bem feito, pretendemos andar na luta pelos melhores resultados nas duas rodas motrizes”, declarou Ricardo Marques.

Sempre a projectar o futuro, Aloísio Monteiro sabe que tudo passa por uma evolução e constante aprendizagem. Para o seu segundo rali ao volante, o piloto só deseja ganhar ritmo.

Tentar coordenar o trabalho entre mim e o Sancho é o principal objectivo. Este é um rali muito técnico, onde a gestão dos pneus será crucial. Acho mesmo que este vai ser o rali dos pneus para toda a gente. Vamos fixados num constante espírito de aprendizagem, sempre a pensar em melhorar a nossa prestação e na próxima época”, disse Aloísio Monteiro.

Depois de ter contado com cinco equipas à partida e cinco equipas à chegada em Guimarães, a ARC Sport conta agora com quatro carros para o Rali de Castelo Branco.

As nossas responsabilidades são sempre as mesmas. Proporcionar o melhor apoio a todos os nossos pilotos, permitindo que lutem pela melhor posição possível. Tem sido gratificante contar com o empenho e a dedicação de uma vasta equipa que muito me orgulha. Estamos confiantes para o Rali de Castelo Branco”, referiu Augusto Ramiro.

O Rali de Castelo Branco conta com uma Super Especial na próxima Sexta-feira e sete troços cronometrados ao longo de Sábado, dia 25 de Abril.