Apuramento para o Mundial’2018: Alemanha vence na Irlanda do Norte e “carimba...

Apuramento para o Mundial’2018: Alemanha vence na Irlanda do Norte e “carimba passaporte” para a Rússia

A festa dos germânicos, que precisavam de uma vitória para "carimbar", desde já, o "passaporte" para o Mundial da Rússia, começou logo aos 2 minutos, com um remate "do meio da rua" de Rudy.

17

AlemanhaA Selecção “A” da Alemanha venceu a sua congénere da Irlanda do Norte, por 3-1, em jogo a contar para a 9ª Jornada do Grupo C da Fase de Apuramento para o Mundial’2018, disputado no Estádio Windsor Park, em Belfast.

A festa dos germânicos, que precisavam de uma vitória para “carimbar”, desde já, o “passaporte” para o Mundial da Rússia, começou logo aos 2 minutos, com um remate “do meio da rua” de Rudy.

Ainda na primeira parte, Sandro Wagner aumenta para 0-2 e acaba com a questão do vencedor, pois os norte-irlandeses não iriam ter capacidade para dar a volta a um resultado tão adverso.

Por este motivo, a segunda metade foi muito fraca, mais técnica do que espectacular, mas mesmo assim, ainda se viu 2 golos: Kimmich, aos 85 minutos, apontou o 3º golo dos germânicos e Magennis (aos 90 minutos) marcou o tento de honra da formação da casa.

Com este resultado, a Alemanha está apurada para o Mundial e a Irlanda do Norte irá jogar o “play-off” de apuramento com outra selecção que terminar o seu grupo na 2ª posição.