Apuramento para o Mundial’2018: Suíça vence Hungria e precisa de apenas 1...

Apuramento para o Mundial’2018: Suíça vence Hungria e precisa de apenas 1 ponto para fazer a “festa”

No entanto o próximo e último duelo é com Portugal (2º classificado) que já prometeu fazer de tudo para ganhar e "carimbar" desde já o "passaporte" para a Rússia

25

Fase de Qualificação para o Euro'2016A Selecção da Suíça venceu a sua congénere da Hungria, por 5-2, em jogo a contar para a 9ª Jornada do Grupo B da Fase de Apuramento para o Mundial’2018, disputado no Estádio St. Jakob-Park, em Basileia.

A precisar de uma vitória para chegar a Lisboa em vantagem sobre Portugal, a equipa helvética entrou no encontro muito forte, mas chegou só chegou ao golo depois de um “disparate/azar” do guarda-redes húngaro.

Aos 18 minutos, a bola é atrasada para o guardião Péter Gulácsi, este pára a bola, anda para trás para tomar balanço e quando se prepara para atirar o esférico para longe, escorrega e cai estatelado no relvado.

Quem aproveita o infortúnio húngaro é Xhaka, que “agarra” na bola e atira-a para o fundo das redes desertas, para natural desespero do treinador Bernd Storck, que queria vencer na Suíça apesar da Selecção magiar já não ter qualquer possibilidade de chegar ao Mundial.

Pouco depois, Frei aumentou o “score” da equipa da casa, após um excelente cruzamento de Zuber; convém também referir que este golo foi obtido novamente com um golpe de sorte, pois no caminho entre os pés do jogador suíço e a baliza, a bola toca num pé de um defesa do conjunto visitante e “trai” o guarda-redes Gulácsi.

A vencer por 2 golos de diferença, a Suíça acalmou e a Hungria parece que acaba por desistir da luta pelo resultado, apesar de ainda haver 70 minutos de jogo pela frente.

Ainda antes do intervalo, Zuber fez o 3-0, depois de uma assistência de Shaqiri, e na segunda metade, o festival helvético continuou, com golos e boas jogadas de ataque.

Zuber e Lichsteiner aumentaram o pecúlio da Suíça para 5 golos, mas pelo meio Guzmics reduziu para a Hungria, que ainda deu “um ar da sua graça” nos derradeiros minutos.

Em cima do minuto 90, Ugari apontou o segundo golo da formação magiar e fixou o resultado em 5-2 favorável à Suíça, que parte para Portugal a precisar de um empate para garantir a sua presença no Mundial da Rússia.