Apuramento para o Mundial’2018: Polónia vence Macedónia e apura-se para o evento...

Apuramento para o Mundial’2018: Polónia vence Macedónia e apura-se para o evento da Rússia

A Polónia chegou rapidamente ao 2-0, mas ainda apanhou um valente susto quando a Macedónia chegou ao empate aos 83 minutos; depois "entrou em cena" Lewandowski e tudo se resolveu a bem para os polacos

18

Fase de Qualificação para o Euro'2016A Selecção “A” da Polónia venceu a sua congénere do Montenegro, por 4-2, em jogo a contar para a 10ª e última Jornada do Grupo E da Fase de Apuramento para o Mundial’2018, disputado no Estádio Narodowy, em Varsóvia.

Sabendo que bastava 1 ponto para assegurar a qualificação directa, a formação polaca entrou disposta a marcar o maior número de golos possíveis nos primeiros minutos, para depois gerir os acontecimentos.

Assim, antes dos 15 minutos já os polacos venciam por 2-0 (golos de Maczynski e Grosicki), mas Montenegro ia aproveitar os derradeiros minutos do jogo para pregar um valente susto.

O facto da Polónia ter encarado os 75 minutos finais de forma calma e tranquila podia ter saído caro, pois a formação visitante chegou ao empate, aos 83 minutos, depois dos remates certeiros de Mugosa e Tomasevic.

Os momentos que se seguiram foram frenéticos, mas um tento de Robert Lewandowski e um auto-golo de Stojkovic permitiram que a Polónia fizesse a festa e começasse a pensar na viagem à Rússia, já no próximo Verão.

Já a Dinamarca, que empatou na recepção à Roménia, conquista o 2º lugar e o apuramento para o “play-off”, que se disputa em forma de eliminatória (um jogo em casa e outro fora) no próximo mês de Novembro.