Apuramento para o Mundial’2018: País de Gales vence Áustria e continua a...

Apuramento para o Mundial’2018: País de Gales vence Áustria e continua a sonhar com o passaporte para a Rússia

Na classificação geral, o País de Gales continua na 3ª posição, com 11 pontos, menos 2 pontos que a Rep. Irlanda e menos 4 pontos que a Sérvia, equipas que estão na "zona" de apuramento.

38

Fase de Qualificação para o Euro'2016A Selecção “A” do País de Gales venceu a sua congénere da Áustria, por 1-0, em jogo a contar para a 7ª Jornada do Grupo D da Fase de Apuramento para o Mundial’2018, disputado no Estádio Cardiff City.

Depois de 5 empates consecutivos, a equipa galesa precisava de uma vitória para continuar a sonhar com a qualificação para o grande evento do próximo Verão, mas as coisas não começaram a correr nada bem.

Com uma primeira parte muito fraca, o País de Gales arriscava a despedir-se desde já do sonho de chegar ao Mundial, pois a Áustria apesar de não ter marcado ameaçava fazê-lo a qualquer momento.

No entanto, as alterações feitas por Chris Coleman durante o intervalo, transfiguraram a selecção britânica que passou a dominar os acontecimentos e a “empurrar” os austríacos para o seu último reduto.

Sentia-se que o golo do País de Gales podia aparecer a qualquer momento, e de facto aos 74 minutos as bancadas do Cardiff City “explodiram” de alegria, devido ao pontapé certeiro do jovem Ben Woodburn.

Até ao apito final do árbitro Ovidiu Haţegan, os galeses tiveram várias oportunidades para a acabar com a questão do vencedor, mas a ânsia de marcar e algum azar (remate ao poste na penúltima jogada do encontro) impediram que o resultado sofresse alterações.

Na classificação geral, o País de Gales continua na 3ª posição, com 11 pontos, menos 2 pontos que a Rep. Irlanda e menos 4 pontos que a Sérvia, equipas que estão na “zona” de apuramento.