Apuramento para o Mundial’2018: Islândia vence Turquia e salta para a liderança...

Apuramento para o Mundial’2018: Islândia vence Turquia e salta para a liderança do Grupo I

Quando se esperava que houvesse um "banho turco" e uma espantosa festa na pequena localidade do país do Leste europeu, a Islândia resolveu oferecer um "balde de água gelada" e acabar de vez com a alegria dos milhares de adeptos turcos, que encheram por completo o anfiteatro do Eskisehirspor.

15

Fase de Qualificação para o Euro'2016A Selecção “A” da Islândia venceu a sua congénere da Turquia, por 3-0, em jogo a contar para a 9ª Jornada do Grupo I da Fase de Apuramento para o Mundial’2018, disputado no Estádio Ataturk, em Eskisehir.

Quando se esperava que houvesse um “banho turco” e uma espantosa festa na pequena localidade do país do Leste europeu, a Islândia resolveu oferecer um “balde de água gelada” e acabar de vez com a alegria dos milhares de adeptos turcos, que encheram por completo o anfiteatro do Eskisehirspor.

Gudmundsson (aos 32 minutos), Bjarnason (aos 39 minutos) e Arnason (aos 50 minutos) marcaram os golos da partida, e lançaram a Islândia para o 1º lugar do grupo e para a “porta de entrada” do Mundial da Rússia.

Os nórdicos precisam apenas de 1 ponto para garantir o histórico apuramento para um Mundial, mas até a derrota poderá significar o cumprimento do objectivo, se Ucrânia e Croácia empatarem no “jogo grande” da última jornada.

Com este desaire, a Turquia fica afastada do sonho de marcar presença na Rússia, assim como as “frágeis” selecções da Finlândia e do Kosovo, que apenas conseguiram resultados modestos.