Apuramento para o Mundial’2018: Islândia vence Kosovo e apura-se para o seu...

Apuramento para o Mundial’2018: Islândia vence Kosovo e apura-se para o seu primeiro Mundial

Com este resultado, a formação nórdica, que se tinha estreado em grandes competições no Euro'2016, apura-se agora para o seu primeiro Mundial, vencendo o agrupamento com 2 pontos de vantagem sobre a Croácia.

21

IslândiaA Selecção “A” da Islândia venceu a sua congénere do Kosovo, por 2-0, em jogo a contar para a 10ª e última Jornada do Grupo I da Fase de Apuramento para o Mundial’2018, disputado no Estádio Laugardalsvollur, em Reykjavík.

Os golos da interessante e emocionante partida (disputada sob forte chuva) foram apontados pelos dianteiros Gylfi Sigurdsson (aos 40 minutos) e Jô Gudmundsson (aos 68 minutos).

Com este resultado, a formação nórdica, que se tinha estreado em grandes competições no Euro’2016, apura-se agora para o seu primeiro Mundial, vencendo o agrupamento com 2 pontos de vantagem sobre a Croácia.

A equipa dos balcãs sofreu bastante durante toda a qualificação, mas esta 2ª Feira conseguiram um importante triunfo no terreno da Ucrânia e vai disputar o “play-off” que se realiza em Novembro.

Apenas para cumprir calendário, realizou-se também o Finlândia – Turquia, que terminou empatado a 2 golos, depois dos remates certeiros de Paulus Arajuuri e Joel Pohjanpalo, para os nórdicos, e de Cenk Tosun (bis) para o conjunto turco.