Apuramento para o Mundial’2018: Inglaterra vence Lituânia e acaba qualificação sem derrotas

Apuramento para o Mundial’2018: Inglaterra vence Lituânia e acaba qualificação sem derrotas

O avançado e "capitão" da "equipa dos 3 leões", Harry Kane, voltou a ser decisivo, ao marcar o único golo da partida à passagem do minuto 27, na cobrança de uma grande penalidade.

19

Fase de Qualificação para o Euro'2016A Selecção “A” da Inglaterra venceu a sua congénere da Lituânia, por 1-0, em jogo a contar para a 10ª e última Jornada do Grupo F da Fase de Apuramento para o Mundial’2018, disputado no Estádio LFF, em Vilnius.

O avançado e “capitão” da “equipa dos 3 leões”, Harry Kane, voltou a ser decisivo, ao marcar o único golo da partida à passagem do minuto 27, na cobrança de uma grande penalidade.

Com este resultado, a Inglaterra termina a Fase de Apuramento com 26 pontos e sem qualquer derrota, enquanto a Lituânia fica na penúltimo lugar, com apenas 6 pontos conquistados.

Na 2ª posição deste grupo ficou a Eslováquia depois de um jogo memorável entre a Eslovénia e a Escócia; pode parecer confuso, mas passamos a explicar; à partida para esta última ronda, Escócia, Eslováquia e Eslovénia tinham condições de atingir o 2º lugar e o correspondente “play-off”.

O escoceses precisavam apenas de um empate, se a Eslováquia não vencesse ou ganhasse por 2 ou menos golos de diferença, enquanto a Eslovénia precisava de um triunfo e de uma derrota da “vizinha”.

Num encontro memorável, eslovenos e escoceses empataram a 2 golos (a Escócia esteve a vencer por 1-0 e a perder por 2-1), enquanto na Eslováquia a equipa da casa derrotou a “frágil” Malta, por 3-0, e conseguiu o apuramento para o “play-off” no “foto finish”.