Apuramento para o Mundial’2018: Espanha vence Albânia e garante “passaporte” para a...

Apuramento para o Mundial’2018: Espanha vence Albânia e garante “passaporte” para a Rússia

A Albânia, que ainda tinha a esperança de chegar ao 2º lugar, e apurar-se para o "play-off" tentou dificultar ao máximo a tarefa dos espanhóis, mas aos 15 minutos já perdia pela diferença mínima, devido ao golo de Rodrigo, avançado que passou pelo Benfica.

16

EspanhaA Selecção “A” da Espanha venceu a sua congénere da Albânia, por 3-0, em jogo a contar para a 9ª Jornada do Grupo G da Fase de Apuramento para o Mundial’2018, disputado no Estádio José Rico Pérez, em Alicante.

Sabendo que uma vitória garantia o acesso directo ao importante evento do próximo Verão, a “La Roja” entrou forte e determinada em marcar golos e conseguir os 3 pontos em disputa.

A Albânia, que ainda tinha a esperança de chegar ao 2º lugar, e apurar-se para o “play-off” tentou dificultar ao máximo a tarefa dos espanhóis, mas aos 15 minutos já perdia pela diferença mínima, devido ao golo de Rodrigo Moreno, avançado que passou pelo futebol português, mais concretamente pelo Benfica.

Depois do golo inaugural, a Espanha passeou a sua classe em campo e marcou mais 2 golos, por intermédio de Isco Suarez (aos 23 minutos) e Thiago Alcântara (aos 26 minuto).

Com este resultado, a Espanha está apurada para o Mundial’2018, enquanto a Albânia está afastada do seu grande objectivo, pois a vice-liderança do grupo foi garantida pela Itália, após o empate caseiro com a congénere da Macedónia.