Apuramento para o Euro’2019: “Nova fornada” de Sub-21 vence País de Gales...

Apuramento para o Euro’2019: “Nova fornada” de Sub-21 vence País de Gales e assume 4º lugar

Rúben Neves, na cobrança de uma grande penalidade, e Gonçalo Guedes foram os marcadores de um desafio que só teve golos nos primeiros 45 minutos, o que deixou Rui Jorge algo agastado

28

Fase de Apuramento para o Euro'2019A Selecção Nacional Sub-21 venceu a sua congénere do País de Gales, por 2-0, em jogo a contar para a 4ª Jornada do Grupo 8 da Fase de Apuramento para o Euro’2019, disputado no Estádio Municipal de Chaves.

No arranque de mais uma campanha que se espera recheada de sucessos, como as anteriores, a equipa portuguesa fez uma partida calma e tranquila e o triunfo acaba por ser justíssimo.

Rúben Neves, na cobrança de uma grande penalidade, e Gonçalo Guedes foram os marcadores de um desafio que só teve golos nos primeiros 45 minutos, o que deixou Rui Jorge algo agastado.

Com este resultado, Portugal soma os primeiros 3 pontos e ascende ao 4º lugar do Grupo 8, com os mesmos pontos da Bósnia-Herzegovina, e menos 4 pontos que a líder Roménia, que tem 2 jogos a mais.

Na próxima jornada dupla, a Selecção Nacional tem apenas uma deslocação ao terreno da Bósnia-Herzegovina, enquanto Suíça e Liechtenstein fazem 2 jogos, o que pode cavar ainda mais o fosso entre as equipas e dar uma ideia errada sobre o real valor de cada uma delas.