Apuramento para o Euro’2016: Dinamarca vence e afasta Sérvia da qualificação directa

Apuramento para o Euro’2016: Dinamarca vence e afasta Sérvia da qualificação directa

33

A Selecção A da Dinamarca venceu, este Sábado, a Sérvia, por 2-0, em jogo a contar para a 6ª Jornada do Grupo I da Fase de Apuramento para o Euro’2016, disputado no Parken Stadium, em Copenhaga.

Sabendo que uma derrota deixava a equipa dos balcãs fora do apuramento para o certame europeu, o técnico Radovan Curcic montou um esquema capaz de conquistar a vitória e os consequentes 3 pontos.

No entanto, quem dominou os primeiros 45 minutos foram os nórdicos, que marcaram um golo (Yussuf Poulsen, aos 13 minutos) e falharam uma grande penalidade, por intermédio de Daniel Agger.

A Sérvia, com Fejsa (Benfica) a titular, tentou dar a volta aos acontecimentos, mas a única coisa que conseguiu foi uma reacção ténue e sem qualquer perigo, para desespero de Curcic.

Na segunda metade, os ex-benfiquistas Lazar Markovic, Nemanja Matic e Filip Djuricic (este último ainda pertence aos quadros dos “encarnados” mas está na lista de dispensas) tentaram empurrar os dinamarqueses para o seu último reduto, mas nunca conseguiram.

Já perto do final da partida, Jakob Poulsen conseguiu enganar a defesa contrária e marcar o 2º e último golo da formação nórdica, para grande alegria dos milhares de dinamarqueses sentados nas bancadas do Parken.

Com este resultado, a Sérvia fica sem possibilidades de lutar pelo acesso directo, enquanto a Dinamarca fica a 2 pontos da liderança, ocupada neste momento por Portugal, que esta tarde vence a Arménia por 3-2, em Erevan.