Apuramento Mundial’2018: Suíça vence Letónia com golo e assistência de Haris Seferovic

Apuramento Mundial’2018: Suíça vence Letónia com golo e assistência de Haris Seferovic

O avançado do Benfica marcou 1 golo e ainda fez uma assistência para o remate certeiro de Blerim Dzemaili, aos 54 minutos.

36

Fase de Qualificação para o Euro'2016A Selecção “A” da Suíça venceu a sua congénere da Letónia, por 3-0, em jogo a contar para a 8ª Jornada do Grupo B da Fase de Apuramento para o Mundial’2018, disputado no Estádio Skonto, em Riga.

A grande “estrela” do jogo foi o avançado suíço Haris Seferovic, que marcou 1 golo e ainda fez uma assistência para o remate certeiro de Blerim Dzemaili, aos 54 minutos.

O jogador do Benfica inaugurou o marcador logo aos 9 minutos, e deixou o treinador Vladimir Petkovic completamente descansado, pois o mais difícil (marcar o primeiro golo) estava feito.

De facto, a formação helvética passou a dominar os acontecimentos até ao intervalo, e só não aumentou o marcador, porque Dzemaili falhou uma grande penalidade (atirou para as nuvens).

Na segunda parte, o mesmo Dzemaili redimiu-se e marcou o 0-2, depois de um excelente passe de Seferovic, e o defesa Ricardo Rodriguez fechou as contas com a conversão de uma grande penalidade.

Com esta vitória, a Suíça mantém a liderança do Grupo B, com 24 pontos, mais 3 pontos que Portugal, a única equipa que ainda pode tirar os helvéticos do 1º lugar e do consequente apuramento directo para o Mundial do próximo ano.