Apuramento Mundial’2018: Inglaterra vence Eslovénia com golo de Kane e vai ao...

Apuramento Mundial’2018: Inglaterra vence Eslovénia com golo de Kane e vai ao evento russo

Este foi o 12º golo do dianteiro do Tottenham Hotspurs em 10 encontros oficiais da presente época; Kane tem neste momento 112 golos no campeonato inglês e há quem aponte o jogador como o novo recordista de golos na Premier League.

52

InglaterraA Selecção “A” da Inglaterra venceu a sua congénere da Eslovénia, por 1-0, em jogo a contar para a 9ª Jornada do Grupo F da Fase de Apuramento para o Mundial’2018, disputado no Estádio de Wembley, em Londres.

Num desafio muito equilibrado e onde estava tudo em jogo, o único golo foi apontado já em tempo de descontos pelo dianteiro Harry Kane, que está num excelente momento de forma física.

Este foi o 12º golo do dianteiro do Tottenham Hotspurs em 10 encontros oficiais da presente época; Kane tem neste momento 112 golos na Premier League e há quem aponte o jogador como o novo recordista de golos na Premier League.

A actual marca pertence a Alan Sherear, com 260 golos (mais 148 tentos que os actuais números de Kane), mas o atleta do Tottenham tem apenas 24 anos, ou seja, deverá ter mais 10 anos de futebol ao mais alto nível.

Com uma média de 30 golos por época, se Kane continuar com o “pé quente”, a mítica marca do ex-avançado do Newcastle United será largamente batida, para (natural) gáudio dos fãs do talentoso futebolista.

Voltando à qualificação para o Mundial convém referir que a Inglaterra, com esta vitória, garantiu a sua presença no evento do próximo Verão, enquanto Escócia, Eslovénia e Eslováquia vão (na derradeira jornada) lutar pela presença no “play-off” de apuramento.