Angola preparada para enfrentar o CAN e o apuramento para o Colômbia’2016

Angola preparada para enfrentar o CAN e o apuramento para o Colômbia’2016

287

A Selecção de Futsal de Angola está empenhada em conquistar um lugar no Campeonato do Mundo Colômbia’2016, depois de ficar decidido que iriam 3 Selecções africanas ao evento na América do Sul.

No entanto, para já, interessa apontar todas as baterias para o importante Campeonato Africano (CAN’2016), que irá decorrer no próximo mês de Janeiro, como acontece no Futebol.

O local de estágio já está escolhido e como é habitual a equipa “foge” de Luanda e dos grandes centros urbanos; desta vez a Federação de Futsal de Angola (FAFUSA) escolheu a calma reinante de Welwitschia Mirabilis, na província do Namibe.

Durante a concentração, os jogadores angolanos irão fazer alguns jogos particulares com equipas locais e com algumas Selecções, para “limar as últimas arestas”, de acordo com a FAFUSA.

Noé Alexandre, Presidente da FAFUSA, felicitou recentemente todos os jogadores, equipa técnicas e demais envolvidos na modalidade pelo contributo que têm dado, o que só engrandece o país.

Recorde-se que a Selecção de Angola apurou-se para o CAN’2016, depois de derrotar os Camarões por 12-4 no conjunto das duas mãos (5-3 em Yaondé e 7-1 em Luanda, mais concretamente no pavilhão da Cidadela Desportiva).

Destaque ainda para as equipas RNA, ENE, Cardes do Namibe, Coprate e Macom, pois a Selecção é composta maioritariamente por jogadores destas equipas, que têm tradição no Futsal angolano.

Em Angola, o Futsal é a modalidade mais praticada em todas as províncias, batendo o Futebol (não é praticado nas províncias mais afastadas de Luanda), graças ao contributo de empresas (nacionais e estrangeiras) que organizam torneios amigáveis em datas históricas e aniversários.

PARTILHAR