André Gomes (ex-Valência) é novo reforço do Barcelona

André Gomes (ex-Valência) é novo reforço do Barcelona

O Barcelona confirma que o jogador viajará para a cidade condal no início da próxima semana para realizar os habituais exames médicos e assinar o novo contrato

283

O internacional português André Gomes, recente campeão europeu de selecções, será novo reforço do Barcelona, anunciou esta 5ª Feira o clube catalão depois de chegar a acordo com o Valência.

Sem revelar pormenores, o Barcelona confirma que o jogador viajará para a cidade condal no início da próxima semana para realizar os habituais exames médicos e assinar o novo contrato.

Posteriormente, na 5ª ou 6ª Feira, André Gomes será apresentado com toda a pompa e circunstância no Nou Camp, numa cerimónia que certamente será aberta a todos os adeptos que queiram ver o novo reforço.

Segundo o jornal A Bola, o Barcelona irá pagar cerca de 50 milhões de euros, mas 25% deste valor irá para os cofres do Benfica, devido à cláusula existente no acordo de transferência de André Gomes do Benfica para o Valência.

Na época passada, o talentoso médio português realizou 41 partidas (3046 minutos) e marcou 4 golos (1 na Liga dos Campeões, 1 na Liga Europa e 2 na Liga BBVA), em todas as competições em que participou.