Jupiler Pro League: Anderlecht empata com o Lokeren e fica mais longe...

Jupiler Pro League: Anderlecht empata com o Lokeren e fica mais longe da liderança

73

O Anderlecht não foi além de um empate (1-1) com o Lokeren, em encontro a contar para a 16ª Jornada da Jupiler Pro League 2015/2016, disputado no Estádio Daknam, na Bélgica.

Depois de uma primeira parte fraca e sem nenhum interesse, a segunda metade foi muito bem disputada com a questão do vencedor a ficar pendente até aos derradeiros momentos.

O primeiro golo surgiu a 12 minutos do fim, através de uma bela jogada de Bolbat, mas em cima do minuto 90, Gillet empatou para o Anderlecht, situação que lançou a confusão perto da baliza de Davino Verhulst, pois o atleta da equipa visitante festejou perto da bancada onde estavam os adeptos do seu clube, que se precipitaram para a frente na ânsia de abraçar o jogador.

Com o peso dos adeptos, a vedação cedeu, e algumas pessoas caíram no relvado, mas não ficaram feridas, apenas um adepto ficou mais “amassado”, já que foi o primeiro a cair.

Nos festejos, Gillet acabou por tirar a camisola, mas não levou cartão amarelo, pois por baixo tinha outra exactamente igual, e por isso o árbitro não o puniu, já que o jogador nunca ficou mal uniformizado.

Com este resultado, o Anderlecht continua na 2ª posição com 38 pontos, os mesmos do Oostende, enquanto o Lokeren sobe para o 10º posto, com 24 pontos, os mesmos do Saint Truiden e o Beveren.