Anaïs Moniz é a nova treinadora da Escola de Triatlo ‘Os Belenenses’

Anaïs Moniz é a nova treinadora da Escola de Triatlo ‘Os Belenenses’

Adepta e sócia do Belenenses, Anaïs Moniz sagrou-se Campeã Mundial de Triatlo (Júniores) em 2005. No ano seguinte conquistou a medalha de ouro no Europeu.

88

O Clube de Futebol ‘Os Belenenses’ e a Teleperformance Portugal acabam de anunciar o lançamento da Escola de Triatlo Teleperformance ‘Os Belenenses’ / Anaïs Moniz. A campeã mundial de Triatlo junta-se agora numa parceria que pretende elevar, ainda mais, o estatuto de uma das escolas formadoras de triatletas mais bem-sucedida em Portugal.

Criada em 1988, a secção de Triatlo do Belenenses foi uma das precursoras da modalidade no território nacional. Desde então, a equipa de Triatlo ‘Os Belenenses’ tem-se afirmado como uma das mais prestigiadas e respeitadas formações da modalidade, tendo produzido vários atletas medalhados. Vanessa Fernandes, Bruno Pais, Paulo Antunes e Anaïs Moniz são alguns dos atletas que exemplificam o nome ‘Escola de Campeões’, atribuído à instituição.

A Teleperformance Portugal, líder mundial em customer service management, patrocina oficialmente a equipa de Triatlo desde 2013. Neste período, vários jovens atletas promissores, formados na equipa de Triatlo do clube, têm consigo resultados de excelência em competições nacionais e internacionais, como Vasco Vilaça, o mais recente campeão da Europa Youth.

A par do desenvolvimento desportivo e da obtenção de bons resultados, a equipa de Triatlo Teleperformance ‘Os Belenenses’ / Anaïs Moniz, tem como objectivo proporcionar aos jovens atletas uma sólida formação humana, garantido que a modalidade gera cada vez mais interesse nas camadas mais jovens. O desportivismo, fair-play, tolerância e igualdade, são alguns dos valores que a escola pretende reforçar e transmitir aos jovens atletas.

Segundo Anaïs Moniz, “a aposta no Triatlo é algo que o Belenenses tem vindo a fazer ao longo dos anos, com muito bons resultados do ponto de vista da conquista de medalhas a nível nacional e internacional”.

“Para mim é um enorme orgulho poder dedicar o meu tempo à modalidade que sempre pratiquei e que agora espero poder desenvolver através da formação dos mais novos. Queremos trazer novo talento desportivo e desenvolvê-lo com o objectivo de os ajudar a tornarem-se verdadeiros campeões”, afirma.

Adepta e sócia do Belenenses, Anaïs Moniz sagrou-se Campeã Mundial de Triatlo (Júniores) em 2005, tendo, no ano seguinte, conquistado a medalha de ouro no campeonato da Europa. A atleta alcançou ainda, em 2008, a Medalha de Bronze no Campeonato da Europa e uma Medalha de Prata em Estafetas, na mesma competição.

A ‘Escola de Triatlo Teleperformance Os Belenenses / Anaïs Moniz’ iniciou os seus treinos no dia 14 de Novembro. As actividades de natação ocorrerão 2ª e 6ª feira, na Piscina Municipal da Boavista, das 19h00 às 20h15. Às quartas-feiras, a Pista de Atletismo do Restelo receberá os atletas pelas 18h00 e os treinos de Ciclismo estão agendados para os Sábados.