Campeonato Europeu: Ana Dulce Félix sagra-se vice-campeã europeia dos 10000 metros

Campeonato Europeu: Ana Dulce Félix sagra-se vice-campeã europeia dos 10000 metros

Ana Dulce Félix gastou mais 7 segundos que a turca Yasemin Can para completar a prova mais longa disputada exclusivamente em pista

280

A atleta portuguesa Ana Dulce Félix terminou na 2ª posição a prova dos 10000 metros do Campeonato da Europa de Atletismo, que se disputa até Domingo no Estádio Olímpico de Amesterdão (Holanda).

Dulce Félix apenas foi batida pela turca Yasemin Can, que gastou menos 7 segundos que a portuguesa, enquanto a norueguesa Karoline Grovda completou o pódio da prova mais longa disputada exclusivamente em pista.

Em relação às outras portuguesas, Carla Salomé Rocha (que está apurada para os Jogos Olímpicos) não foi além do 12º lugar, depois de ter feito mais 1 minuto e 45 segundos que a vencedora, e Sara Moreira (que andou nos lugares da frente na fase inicial da prova) acabou por desistir.

Este foi um mau ensaio para a atleta do Sporting, que vai voltar a realizar uma prova de 10000 metros nos Jogos Olímpicos 2016, que decorrem na cidade do Rio de Janeiro.

Quem também estará na prova olímpica dos 10000 metros será Ana Dulce Félix, a nova vice-campeã europeia da distância e que conquistou a primeira medalha para Portugal neste Campeonato Europeu.