Álvaro Parente vence a Pro-Am das 12 Horas de Sepang

Álvaro Parente vence a Pro-Am das 12 Horas de Sepang

83

Álvaro Parente esteve mais uma vez em destaque no panorama mundial de automobilismo, tendo garantido a vitória na classe Pro-Am nas 12 Horas de Sepang aos comandos do McLaren 650S da FFF Racing by ACM.

Numa prova em que as condições climatéricas dificultaram a vida a todos os intervenientes, e obrigaram mesmo à sua interrupção por duas vezes devido à água que se acumulou no circuito malaio, o piloto português e os seus colegas de equipa – Hiroshi Hamaguchi, Andrew Watson e Andrea Caldarelli – estiveram na luta pelos lugares do pódio desde o primeiro momento, evidenciando a competitividade do carro de Woking.

O piloto do Porto esteve sempre entre os mais rápidos, protagonizando uma turno notável à chuva, em que foi diversas vezes o mais rápido em pista.

No geral tínhamos um bom carro! O McLaren 650S estava muito bom no molhado e no seco estávamos rápidos, mas no final dos stints ficávamos sem pneus, o que nos surpreendeu, uma vez que nos treinos-livres tínhamos conseguido uma boa gestão dos pneumáticos. A chuva esbateu um pouco a falta de potência promovida pelo BoP, o que me permitiu estar muito competitivo no molhado”, sublinhou Álvaro Parente.

Após doze horas de prova, o piloto oficial da McLaren GT e os seus colegas de equipa cruzaram a linha de meta no quarto posto da geral, conquistando uma merecida vitória entre os Pro-Am.

Julgo que estivemos todos muito bem ao longo de toda a corrida – pilotos, equipa e carro – e a vitória acaba por ser a justa recompensa para todos nós, uma vez que foi uma prova muito dura, com temperaturas elevadíssimas e muita humidade, que exigiu muito de todos nós. É uma boa forma de terminar uma temporada que foi muito positiva”, apontou cm satisfação Álvaro Parente.