Álvaro Parente marca presença nas 12 Horas de Sepang

Álvaro Parente marca presença nas 12 Horas de Sepang

83

Álvaro Parente vai participar nas 12 Horas de Sepang, que se realizam entre os dias 11 e 13 de Dezembro, defendendo as cores da McLaren GT ao volante de um dos McLaren 650S da FFF Racing by ACM.

Depois de ter participado na Taça Mundial FIA de GT em Macau, o piloto português não pára e, dentro de menos de uma semana, regressa ao Oriente para disputar uma das provas mais importantes realizadas na Malásia, que para o próximo ano fará parte do Intercontinental GT Challenge.

Álvaro Parente fará equipa com Hiroshi Hamaguchi, com quem já correu na GT Asia; Andrew Watson, piloto da Academia McLaren GT; e Andrea Caldarelli, piloto regular da FFF Racing by ACM, concorrendo inscritos na classe Pro-Am ao volante do McLaren 650S #55.

Álvaro Parente estreia-se na prova malaia, mostrando-se bastante entusiasmado, uma vez que a corrida realizada no circuito situado nos arredores de Kuala Lumpur tem vindo a ganhar importância, como se verifica pela lista de inscritos, onde se podem encontrar diversos pilotos oficiais.

Fiquei muito satisfeito por ter sido escolhido pela McLaren GT para realizar as 12 Horas de Sepang com a FFF Racing by ACM, dado que é uma prova que tem vindo a incrementar o seu interesse, com muitas equipas oficiais, e este ano promete ser muito exigente. Conheço o circuito, dos tempos da GP2 Asia e da A1 GP, mas é uma estreia fazer parte de uma corrida de longa duração com temperaturas e níveis de humidade tão elevados”, apontou Álvaro Parente.

Para as 12 Horas de Sepang, o piloto oficial da McLaren GT denota confiança; mas, depois das dificuldades em Macau, espera ter no seu carro um BoP que não o prejudique tanto como no Circuito da Guia.

O McLaren 650S é intrinsecamente competitivo, tem aspectos muito fortes, mas em Macau atribuíram-nos um BoP que nos prejudicou bastante, uma vez que não tínhamos velocidade de ponta. Sepang tem também duas rectas muito longas, mas julgo que teremos um BoP diferente e espero que seja justo. Se isto acontecer, acredito que poderemos batermo-nos pela vitória da nossa classe e tentar imiscuir-nos nas lutas pelos primeiros lugares da geral”, concluiu Álvaro Parente.

O programa das 12 Horas de Sepang inicia-se na próxima Quinta-feira, tendo a corrida o seu início no Sábado, podendo ser acompanhada em directo na Sport TV.