GT Challenge 2017: Álvaro Parente confirmado na clássica de Bathurst

GT Challenge 2017: Álvaro Parente confirmado na clássica de Bathurst

Depois de ter sido confirmado no PWC 2017, Álvaro Parente foi indigitado para liderar a ofensiva na mais importante prova de carros de GT australiana

46

Álvaro Parente disputará dentro de pouco mais de uma semana as 12 Horas de Bathurst, a primeira prova do Intercontinental GT Challenge, uma das clássicas de GT mundiais, que o piloto português venceu o ano passado quando se estreou no exigente traçado de Mount Panorama.

Depois de ter sido confirmado no Pirelli World Challenge, o piloto oficial da McLaren GT foi agora indigitado para liderar a ofensiva do construtor de Woking na mais importante prova de carros de Grand Turismo australiano e uma das mais relevantes do planeta.

Álvaro Parente fará equipa com Rob Bell e Côme Ledogar, ambos pilotos da McLaren GT, ao volante do McLaren 650S #1 da Tekno, equipa cujas cores envergou na edição do ano passado da prova.

O piloto português está animado com o seu regresso à corrida australiana, que iniciará a sua temporada de 2017.

“As 12 Horas de Bathurst são uma prova fantástica e uma das clássicas de GT mundiais. O circuito de Mount Panorama é um verdadeiro circuito de pilotos em que podemos fazer a diferença, muito exigente e onde os erros se pagam muito caro. Estou entusiasmado por voltar e estou ansioso por fazer a montanha”, afirmou Álvaro Parente.

O piloto oficial da McLaren GT recorda com satisfação a sua estreia nas 12 Horas de Bathurst, mas está focado já na edição de 2017.

“O ano passado estreei-me na prova e dificilmente poderia ser melhor estreia com uma vitória difícil após uma corrida bem disputada. É fantástico poder regressar este ano para defender o triunfo do ano passado. Temos bons pilotos, a Tekno é uma boa estrutura, o McLaren 650S já mostrou ser competitivo e fiável, portanto, penso que temos os ingredientes para lutar por bons resultados, mas a concorrência será, igualmente, muito forte”, sublinhou Álvaro Parente.

O programa das 12 Horas de Bathurst, a primeira prova do Intercontinental GT Challenge, inicia-se no dia 3 de Fevereiro, estendendo-se até ao dia 5.