Alenquer e Benfica: João Mendes renova e parte para a sua 26ª...

Alenquer e Benfica: João Mendes renova e parte para a sua 26ª época ao serviço do clube lisboeta

João Mendes é um dos poucos exemplos da "velha máxima" "filho de peixe sabe nadar", pois o guardião seguiu as pisadas do pai Júlio Mendes, que também foi guarda-redes das principais equipas nacionais.

44

João MendesO Sport Alenquer e Benfica anunciou, na noite deste Domingo, que o guarda-redes João Mendes, capitão da equipa sénior de Hóquei em Patins, renovou contrato com o clube lisboeta.

O experiente guardião é um produto da formação do emblema dos arredores da capital, e parte para a sua 26ª temporada nos quadros do clube liderado por Carlos Manuel da Costa Henriques.

João Mendes é um dos poucos exemplos da “velha máxima” “filho de peixe sabe nadar”, pois o guardião seguiu as pisadas do pai Júlio Mendes, que também foi guarda-redes das principais equipas nacionais.

Os restantes casos conhecidos são: Pedro Chambel (filho de António Chambel), Miguel Dantas (filho de Carlos Dantas), Pedro Batista (filho de Paulo Batista) e Miguel Fortunato (filho de Vítor Fortunato).

Internacionalmente, o caso conhecido está no norte do país, mais concretamente no FC Porto, pois Alejandro Bosch (que já foi campeão europeu de Sub-17) está a seguir as pisadas do pai, o mega-galardoado Edo Bosch.

Voltando ao Alenquer e Benfica, o clube anunciou ainda que nos próximos dias a Comissão de Hóquei em Patins do clube vai revelar mais renovações e “caras novas” do plantel para a próxima temporada.