Euro 2016: Alemanha sofre mas consegue bater a forte Itália

Euro 2016: Alemanha sofre mas consegue bater a forte Itália

A Alemanha começou por se colocar em vantagem, mas a Itália empatou a 12 minutos, resultado que se manteve até ao fim do prolongamento

81

A Selecção principal da Alemanha venceu a sua congénere da Itália, por 6-5 (após desempate por pontapés da marca de grande penalidade), em jogo a contar para os Quartos-de-Final do Euro’2016, disputado no Estádio Matmut Atlantique, em Bordéus (França).

Apesar da formação germânica ser a clara favorita, por ser campeã do Mundo, os comandados de Joachim Löw tiveram de sofrer a bom sofrer para ultrapassar uma Itália, que, como se sabe, defende bem qualquer vantagem.

No entanto, os italianos nunca estiveram à frente no marcador, pois ao intervalo havia 0-0 e aos 65 minutos, Mezut Ozil marcou o primeiro golo do jogo, deixando os adeptos germânicos mais descansados.

Quando já toda a gente esperava por uma vitória da Alemanha, ao fim do tempo regulamentar, Jerome Boateng faz um completo disparate ao atacar a bola com os braços abertos.

O lance acabou por correr mal, pois em vez de cortar a bola com a cabeça, o que tocou na bola foi um dos braços, levando o árbitro a assinalar grande penalidade, pois a jogada ocorreu dentro da grande área.

Depois de 42 minutos (12 da segunda parte, mais o prolongamento) de fraco futebol, onde o medo de perder se sobrepôs à vontade de ganhar e de marcar o golo da vitória, teve que se recorrer ao desempate por pontapés da marca de grande penalidade.

Mesmo nos penalties, a coisa não esteve fácil de se resolver, pois quando falhava um jogador, o seguinte falhava também e ao fim dos 5 primeiros penalties, o marcador registava 3-3 (2 penalties convertidos, mais o golo obtido no tempo regulamentar).

Ao 7º penalty, o italiano Darmian falhou e o alemão Hector não desperdiçou a oportunidade e colocou a Alemanha na Meias-Finais, onde vai defrontar (na 5ª Feira) o vencedor do jogo entre a França e a Islândia, que se realiza amanhã.