Agenda: Taça de Portugal de Ciclocrosse ruma a Trás-os-Montes

Agenda: Taça de Portugal de Ciclocrosse ruma a Trás-os-Montes

Embora as inscrições para a 2ª corrida pontuável da Taça Ciclocrosse só encerrem amanhã, 23 de Novembro, estão já inscritos cerca de 150 praticantes.

75

A segunda corrida pontuável para a Taça de Portugal de Ciclocrosse disputa-se no próximo Domingo, em Torre Dona Chama, Mirandela.

A prova vai desenrolar-se num circuito de 2,5 quilómetros de perímetro, junto ao campo de futebol de Torre Dona Chama. Os primeiros a correr são os juvenis, que entram em acção às 9h30. Às 10h00 competem os veteranos e os ciclistas de promoção. Uma hora mais tarde é a vez das femininas e dos cadetes masculinos. A corrida de elite e de júniores masculinos está marcada para as 12h00.

Embora as inscrições encerrem apenas amanhã, 23 de Novembro, estão já inscritos cerca de 150 praticantes.

Espera-se que o espectáculo proporcionado na corrida de arranque da Taça de Portugal, em Vouzela, se repita, especialmente na categoria de elite masculina, onde o equilíbrio e a incerteza quanto ao vencedor foram a tónica dominante. Na altura impôs-se Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde), mas o campeão nacional, Vítor Santos (Quinta das Arcas/Jetclass/Xarão), deu boa réplica, sendo ambos favoritos para Domingo.

No sector feminino, Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) assume-se como a principal candidata ao triunfo, depois da exibição de Vouzela.

A Taça de Portugal de Ciclocrosse contará com mais três corridas, marcadas para os dias 18 de Dezembro, 15 e 22 de Janeiro. A época nacional desta disciplina de inverno irá ainda coroar os campeões nacionais, no dia 8 de Janeiro.

Outros eventos oficiais

26 de Novembro
* 10h00: Taça do Algarve de DHI, Fonte Férrea, S. Brás de Alportel
* 14h00: 6ª Rota da Castanha em BTT, Darque, Viana do Castelo

27 de Novembro
* 9h00: 2º Passeio BTT Roda Regadas, Fafe
* 9h00: Maratona BTT Invernal da Guarda
* 9h00: Maratona BTT Ao Tom d’Ella, Tondela
* 9h00: Bikery Tour, Madeira