Agenda: Taça de Portugal de Ciclocrosse vai decidir-se em Melgaço

Agenda: Taça de Portugal de Ciclocrosse vai decidir-se em Melgaço

As classificações de elite, masculina e feminina da Taça Ciclocrosse permanecem em aberto, pelo que as emoções estarão ao rubro no Minho

51

A quinta e última prova da Taça de Portugal de Ciclocrosse disputa-se no próximo Domingo, em Melgaço. As classificações de elite, masculina e feminina, permanecem em aberto, pelo que as emoções estarão ao rubro no Minho.

Mário Costa comanda entre os homens, mas tem no encalço Vítor Santos e Roberto Ferreira, bastando a qualquer um destes a vitória em Melgaço para conquistar a Taça. Matematicamente, também Fábio Ribeiro e Ricardo Marinheiro podem sonhar com o troféu, embora as contas sejam mais complicadas para ambos, pois a diferença pontual já é mais significativa.

A batalha pela Taça de Portugal feminina será travada por Joana Monteiro e por Ana Rita Vigário, as únicas ciclistas com hipóteses matemáticas de conquistarem o título de regularidade da época 2016/2017.

A competição vai realizar-se no centro de estágios de Melgaço. Às 9h30, numa corrida extra-Taça, correm os juvenis. Os masters entram em pista às 10h00. Uma hora mais tarde é a vez dos cadetes e de todas as categorias femininas. A corrida de elite e de júniores está marcada para as 12h00.

Na véspera das decisões no ciclocrosse, é o ciclismo de pista que está em destaque. O Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, recebe, no Sábado, o Critério Alves Barbosa, segunda prova de preparação para o Campeonato Nacional.

Entre as 14h00 e as 20h30 vão disputar-se provas de scratch, eliminação, corrida por pontos e perseguição por equipas. Estarão em liça praticantes das categorias de elite, júniores, cadetes e masters.