Agenda: Sobrado vai coroar os primeiros campeões de 2017

Agenda: Sobrado vai coroar os primeiros campeões de 2017

Os primeiros títulos de ciclismo de 2017 serão atribuídos no Domingo no Sobrado, Valongo, local escolhido para o Campeonato Nacional de Ciclocrosse.

27

Os primeiros títulos de ciclismo do novo ano serão atribuídos no próximo Domingo, na Quinta das Arcas, em Sobrado, Valongo, local escolhido para o Campeonato Nacional de Ciclocrosse.

A competição contará com cerca de 130 participantes, distribuídos por uma dúzia de categorias etárias. A primeira corrida do programa é a de masters masculinos, marcada para as 9h45. Uma hora mais tarde arranca a competição feminina e de cadetes masculinos.

A derradeira prova em agenda é também a mais aguardada, aquela que permitirá conhecer os campeões nacionais de elite, sub-23 e júniores.

Atendendo ao equilíbrio que se tem verificado nas provas da Taça de Portugal, é de crer que a corrida masculina de elite seja animada. Vítor Santos tentará manter o título, conquistado há um ano em Paredes, mas terá forte oposição de Mário Costa, o comandante da Taça. Roberto Ferreira e Ricardo Marinheiro estarão à espera de fazer uma surpresa.

No sector feminino, Joana Monteiro tem dominado a temporada, mas Ana Rita Vigário irá, certamente, tentar valer-se da experiência para juntar este título ao palmarés.

Mais eventos oficiais
* 8 de Janeiro, 9h30: Passeio BTT de Inverno Bila Biker’s, Vila Real