Agenda (26 e 27 Ago): Troféu Alves Barbosa na estrada Sábado e...

Agenda (26 e 27 Ago): Troféu Alves Barbosa na estrada Sábado e Domingo

O XVIII Troféu Alves Barbosa, última prova por etapas do calendário nacional de 2017, corre-se no próximo fim-de-semana, destinando-se à categoria de cadetes.

42

Federação Portuguesa de CiclismoO XVIII Troféu Alves Barbosa, última prova por etapas do calendário nacional de 2017, corre-se no próximo fim-de-semana, destinando-se à categoria de cadetes.

A corrida terá duas etapas, a primeira das quais na tarde de Sábado. Serão 87,8 quilómetros a percorrer entre Montemor-o-Velho e Sangalhos. A partida será dada às 15h00, prevendo-se a chegada para cerca das 17h00.

A segunda e decisiva tirada acontece na manhã de Domingo, ligando Arazede ao castelo de Montemor-o-Velho. A viagem de 65,4 quilómetros termina em alto, prevendo-se que se decida aí a classificação geral. A partida será dada às 10h00, esperando-se o final da festa para cerca das 11h30.

Alves Barbosa é uma personalidade marcante da história do desporto nacional e um dos principais corredores do ciclismo português. O Troféu homenageia um homem que sempre teve visão de futuro, através daqueles que são o futuro da modalidade, os cadetes. A competição une duas localidades importantes na vida do patrono da corrida: Montemor-o-Velho, concelho que escolheu como casa, e Sangalhos, sede do clube que representou enquanto ciclista.

O próximo fim-de-semana é também palco dos tradicionais circuitos de verão, alguns com a presença do pelotão de elite. É o caso do Circuito da Póvoa da Galega, em Mafra, às 16h30 de Sábado, do Circuito da Malveira, às 13h00 do dia seguinte, e do Circuito da Moita, Marinha Grande, no final da tarde de Segunda-feira.

Mais eventos oficiais

26 de Agosto
* 16h00: Circuito Maçãs Dona Maria, Alvaiázere
* 17h00: Circuito de Nª Srª da Piedade, Poutena, Anadia
* 19h00: 1º Prémio de Rampa de S. Gens, Trofa
* 20h00: Cabeceiras Urban Race, Cabeceiras de Basto

27 de Agosto
* 9h30: XCO do Norte Alentejano, Reguendo, Portalegre
* 16h00: Circuito de Ciclismo de Rio Maior