Agenda (22 a 25 Jul): Títulos nacionais de XCO atribuídos em Sobrado

Agenda (22 a 25 Jul): Títulos nacionais de XCO atribuídos em Sobrado

A corrida mais aguardada do ano para o pelotão de XCO vai garantir um Domingo de grande animação em Valongo, com provas desde o início da manhã até ao meio da tarde

34

Federação Portuguesa de CiclismoA freguesia de Sobrado, Valongo, será palco do Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO), no próximo Domingo. Esta é a prova em destaque no próximo fim-de-semana, em paralelo com as duas jornadas finais do Campeonato da Europa de Pista, que decorre em Sangalhos, Anadia.

A corrida mais aguardada do ano para o pelotão de XCO vai garantir um Domingo de grande animação em Valongo, com provas desde o início da manhã até ao meio da tarde. Os primeiros títulos começam a ser disputados às 9h00 pelos corredores de cadetes, masters e paraciclistas. As femininas e os júniores masculinos lutam pelos títulos às 11h00. A corrida de elite e de sub-23 está marcada para as 14h30.

Em paralelo, o evento que marca a agenda velocipédica da semana é o Campeonato da Europa de Pista para sub-23 e júniores, que ontem começou em Sangalhos e que se prolonga até Domingo.



Mais eventos oficiais

22 de Julho
* 20h00: Passeio Nocturno By Night, Vila Real

23 de Julho
* 8h30: Raid BTT do Hóquei Clube de Turquel, Alcobaça
* 9h00: XXVI Convívio Cicloturismo Brandoense, Paços de Brandão, Feira
* 9h00: Cicloturismo de Santo André, Vagos
* 9h00: Águeda Gold Race
* 9h30: Cicloturismo na Terra do Melão, Alpiarça
* 9h30: 27º Prémio Juvenil da Junta de Freguesia de Paio Pires, Seixal
* 14h30: 28º Prémio Ciclismo S. Pedro, Galegos, Penafiel

25 de Julho
* 17h30: Volta à Festa de Rio Meão, Santa Maria da Feira