Africa Eco Race 2017: Albufeira Team a subir na classificação

Africa Eco Race 2017: Albufeira Team a subir na classificação

Após a fantástica entrada na Mauritânia, a dupla de pilotos da Albufeira Racing Team voltou hoje, na 7ª etapa, a ganhar posições na classificação geral

25

Após a fantástica entrada na Mauritânia, a dupla da Albufeira Racing Team voltou hoje a ganhar posições na classificação geral, naquela que foi a sétima etapa da prova e a segunda em solo da Mauritânia.

Com 414 quilómetros de especial – partida e chegada em Tiwilit -, os pilotos tiveram que navegar num verdadeiro mar de dunas misturadas com zonas onde predominou a conhecida ‘erva camelo’, com os seguintes 150 quilómetros a serem mais suaves nas grandes planícies de Benichab antes do fecho com uma centena de quilómetros em piso mais duro e confortável para as equipas.

Com mais de sete horas e meia de condução, Alexandre Azinhais e Didier Frederico fizeram uma etapa ‘limpa’, ultrapassando as dificuldades ao longo do dia para fecharem a especial na 11ª e 13ª posições, respectivamente, subindo ambos na classificação geral, sendo que Azinhais está agora no nono posto e Didier Frederico na 12ª posição, este a subir hoje dois lugares para se aproximar um pouco mais dos melhores dez entre os 29 concorrentes em prova.

“Foi mais um dia muito positivo. Duro mais muito bom. As dunas chegaram em força nesta segunda etapa na Mauritânia e a navegação voltou a ser muito importante. Conseguimos passar todas as dificuldades e subir na classificação sabe sempre muito bom. Vamos continuar a tentar subir nos próximos dias”, comentou Didier Frederico no regresso ao ‘bivouac’.

Amanhã a equipa algarvia enfrenta a oitava etapa da prova, entre Tiwilit e Azougui com 425 quilómetros de especial cronometrada, onde as dunas e as planícies arenosas serão novamente cenário para toda a caravana.