Africa Eco Race 2017: Didier Frederico sobe ao 8º lugar

Africa Eco Race 2017: Didier Frederico sobe ao 8º lugar

Didier Frederico terminou a especial na 13ª posição e desta forma subiu mais um lugar na classificação geral, sendo agora 8º, antes da chegada ao Lago Rosa

25

Com apenas 208 quilómetros de extensão e ligando Akjoujt a Fimlit, cumpriu-se esta manhã por paragens da Mauritânia a 11ª especial da Africa Eco Race 2017. Num dia em que a caravana se vai instalar no derradeiro ‘bivouac’ da competição em Saint Louis no Senegal, o piloto de Albufeira terminou a especial na 13ª posição e desta forma subiu mais um lugar na classificação geral da prova para ser o oitavo antes do derradeiro dia de prova junto ao mítico Lago Rosa em Dakar.

Ainda com uma longa ligação pela frente, 338 quilómetros até Saint Louis, Didier Frederico fechou de forma brilhante aquela que foi a derradeira especial a sério nesta Africa Eco Race 2017 antes da grande festa agendada para o dia de amanhã, onde os pilotos terão que cumprir apenas 22 quilómetros de especial nas margens do Lago Rosa.

“Foi um dia de novo muito positivo e chegar ao final e saber que subi mais uma posição é uma sensação excelente. O objectivo foi sempre chegar ao final da prova, mas com uma boa prestação na classificação sabe ainda melhor. Agora é cumprir a ligação e aproveitar o resto do dia para descansar antes da derradeira especial a realizar amanhã”.

Um dia mais uma vez muito positivo para o piloto da Albufeira Racing Team, formação que se estreou nesta Africa Eco Race e mostrou de imediato o seu potencial através das prestações conseguidas tanto por Didier como por Alexandre Azinhais, este hoje novamente azarado e a sofrer com problemas técnicos logo após CP1.