Académica vence Wydad Casablanca e conquista Troféu Crédito Agrícola

Académica vence Wydad Casablanca e conquista Troféu Crédito Agrícola

80

A Académica venceu, esta 3ª Feira, os marroquinos do Wydad Casablanca, por 7-4 (desempate por pontapés da marca de grande penalidade), em jogo a contar para a Final do Troféu Crédito Agrícola, disputado no Estádio Cidade de Coimbra.

Apesar de estar um troféu em jogo, o desafio não foi muito bem disputado e acabou por ter alguns momentos menos bons, especialmente depois das habituais substituições feitas pelos dois técnicos.

Os golos da partida foram marcados por Rabiola e Rui Pedro (ambos na conversão de uma grande penalidade), para os “estudantes”, e por El Moutaraji e Diarra (também de penalty), para a formação visitante.

Depois do empate no final dos 90 minutos, o troféu foi decidido na “lotaria” dos pontapés na marca dos 11 metros, e a formação portuguesa acabou por ser a mais feliz, graças a João Gomes, 3º guarda-redes da equipa coimbrã.

O jovem guardião defendeu 2 penaltis e garantiu a vitória do conjunto orientado por José Viterbo, para enorme alegria dos adeptos da Académica, que festejaram a conquista de um pequeno troféu, mas muito importante para os jogadores da cidade dos estudantes.

Até ao início da Liga NOS, a Académica ainda irá jogar com o Rio Ave (Sábado, 17h00, no Estádio Cidade de Coimbra) e com o Anadia, agendado para Domingo, às 16h00, no campo da equipa que milita no Campeonato Nacional de Séniores.

PARTILHAR