ABIMOTA cumpre promessa feita em Shangai: Portugal na vanguarda da Normalização

ABIMOTA cumpre promessa feita em Shangai: Portugal na vanguarda da Normalização

Quando em Maio de 2016, em Shangai (China), a ABIMOTA, em representação de Portugal, se propôs acolher em 2017 a reunião seguinte deste Comité Técnico ISO/TC 149, o objectivo estratégico era o de contribuir para colocar Portugal ao mais alto nível na área da normalização

46

ABIMOTA - Comité Técnico ISO-TC 2017A ABIMOTA – Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins, enquanto ONS (Organismo de Normalização Setorial) para o sector das duas rodas – delegação de competências do Instituto Português da Qualidade (IPQ) acolheu, entre 19 e 23 de Junho, a primeira reunião mundial do Comité Técnico ISO/TC 149 Cycles realizada em Portugal.

O evento decorreu em Aveiro, no Meliá Ria Hotel & Spa, estando representadas delegações de 11 países, incluindo Portugal e mais de 60 participantes. Alguns deles, presentes pela primeira vez no nosso país, partiram duplamente satisfeitos: com o acolhimento prestado pela ABIMOTA a todos quantos fizeram esta visita e com a excelência das condições meteorológicas e da gastronomia local.

Quando em Maio de 2016, em Shangai (China), a ABIMOTA, em representação de Portugal, se propôs acolher em 2017 a reunião seguinte deste Comité Técnico ISO/TC 149, onde marcam presença as maiores e mais influentes empresas mundiais no fabrico de componentes e montagem de bicicletas, o objectivo estratégico era o de contribuir para colocar Portugal ao mais alto nível na área da normalização.

Durante a semana de trabalho que hoje termina ainda houve tempo e espaço para proporcionar aos membros do comité uma visita a empresas nacionais de referência no sector das duas rodas, como a Polisport, RTE e Triangle’s, mostrando o que de melhor se faz em Portugal. As instalações da ABIMOTA e do LEA – Laboratório de Ensaios da ABIMOTA também foram ponto de passagem obrigatório.

De referir que a meio da semana a comitiva foi brindada com um jantar típico, onde presentes na mesa estiveram as iguarias tradicionais da região, mantendo todas as delegações animadas e com energia acumulada para o desenrolar e desfecho dos trabalhos.

O IPQ marcou presença hoje, Sexta-feira, na sessão plenária, que juntou os vários grupos de trabalho que, ao longo da semana, debateram temáticas diversas relacionadas com o sector das duas rodas.





PARTILHAR