A Way Out: Uma aventura única especialmente criada para CO-OP

A Way Out: Uma aventura única especialmente criada para CO-OP

A Way Out, o mais recente jogo da EA Originals, surge com uma narrativa emocional e irresistível criada pela equipa de Hazelight aclamada pela crítica

63

Electronic Arts Inc, em parceria com Hazelight, anuncia hoje A Way Out, um novo jogo da EA Originals que surge da equipa criativa que se encontra por detrás do criticamente aclamado título indie, Brothers – A Tale of Two Sons. Com lançamento para o início de 2018, A Way Out é um jogo único, desenhado particularmente para que dois jogadores trabalhem em conjunto, independentemente da situação.

Através de uma narrativa altamente convincente, Leo e Vincent irão embarcar numa emotiva aventura, onde viverão alguns momentos memoráveis de acção que terão de enfrentar juntos, incluindo perseguições de carros, passagens secretas, lutas corpo-a-corpo, tiroteios e muito mais.

A história de A Way Out começa na prisão com dois prisioneiros separados, Leo e Vincent, que não se conhecem. Enquanto existe um desenrolar das suas histórias individuais, os jogadores terão de construir uma relação assente em confiança, enquanto tentam evadir-se da prisão. Esta experiência de trabalho de equipa deverá ser jogada com um amigo no sofá ou online.

“Josef e a sua equipa em Hazelight representam todos os valores por detrás da ideia da EA Originals defende”, indicou o Vice-Presidente Executivo da EA Worldwide Studios, Patrick Soderlund.

“Eles são um grupo pequeno e muito talentoso com uma visão e paixão por um jogo que é único na indústria dos videojogos. A Way Out irá surpreender todos pela sua inovação de trabalho de equipa no seu gameplay e na forma como nos conta uma história emotiva através dos seus dois personagens”.

“Este jogo irá trazer uma experiência de cooperação de jogadores como nunca antes foi visto”, disse Josef Fares, Escritor e Director em Hazelight.

“A ideia para A Way Out surgiu quando eu e um amigo estávamos à procura de uma história de cooperação que não fosse uma experiência drop-in/drop-out. Mas não encontrávamos nada do género. Estamos também a trazer uma inovação na forma como contar uma história através de ambos os personagens. Os jogadores sentir-se-ão envolvidos no jogo pela forma como alterámos o display, de uma experiência de exibição de ecrã completo a diferentes formatos cinematográficos de ecrã dividido. Ao concentrarmo-nos de diversas formas nestes dois personagens, surge uma ampla variedade de gameplay, uma vez que queríamos afastar-nos de repetições para que fosse possível conhecer os personagens através de situações muito diferentes”.

A Way Out está a ser desenvolvido por Hazelight e estará disponível em versão digital para download no início de 2018 para PC via Origin, Xbox One e PlayStation® 4.