Taça CTT: Feirense vence Famalicão por 1-0 e sobe ao 2º lugar...

Taça CTT: Feirense vence Famalicão por 1-0 e sobe ao 2º lugar do Grupo A

74

O Feirense venceu o Famalicão, por 1-0, em jogo a contar para a 1ª Jornada do Grupo A da 3ª Fase da Taça CTT, disputado no Estádio Municipal de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.

Apesar de estarem frente-a-frente duas formações que actualmente militam na Segunda Liga, esperava-se um desafio bastante emotivo, com incerteza no marcador e recheado de golos.

Durante a primeira parte, os dois primeiros factores apareceram, mas os golos não, por culpa da fraca pontaria dos jogadores famalicenses e das grandes intervenções do guarda-redes Alampasu, que foi o melhor elemento em campo.

Na segunda metade, Micael Freire quebrou o nulo, aos 50 minutos, e deixou o Famalicão numa situação muito incómoda e a precisar de marcar um golo o mais rapidamente possível.

Apesar de não ter tido muito trabalho durante os segundos 45 minutos, Alampasu continuou a resolver a situação sempre que a bola aparecia perto da sua baliza; o guardião revelou ser um grande “reforço” (está no plantel desde Agosto, mas só jogou agora) para a formação de Santa Maria da Feira.

O apito final do árbitro Tiago Antunes veio confirmar a 3ª vitória do Feirense sobre o Famalicão e a subida do clube da zona Centro ao 2º lugar do Grupo A desta edição da Taça CTT, atrás do Marítimo, que foi a grande surpresa da jornada inaugural ao impor uma derrota ao FC Porto em pleno Estádio do Dragão.

Resultados da 1ª Jornada do Grupo A

FC Porto – Marítimo (1-3)
Famalicão – Feirense (0-1)

Classificação

1º Marítimo – 6 pontos (a)
Feirense – 3 (a)
Famalicão – 0
FC Porto – 0

(a) + 1 jogo