Usain Bolt mostra-se confiante para os Jogos Olímpicos Rio’2016

Usain Bolt mostra-se confiante para os Jogos Olímpicos Rio’2016

139

O corredor jamaicano Usain Bolt mostrou-se este Sábado confiante para a época 2016, cujo ponto alto serão os Jogos Olímpicos, que se disputam na cidade do Rio de Janeiro.

Em declarações ao jornal L’Équipe, Bolt referiu que “vai ser difícil alguém bater-me nos Jogos Olímpicos, mas em 100 metros nunca devemos dar as coisas por adquiridas; nunca se sabe o que vai acontecer; em 100 metros um pequeno detalhe pode fazer a diferença e por isso nos 100 metros nunca digo que sou invencível; agora, o que posso garantir é que se estiver ao mais alto nível, vai ser muito complicado vencerem-me”.

O tri-campeão mundial em Pequim (nos 100m, 200m e 4x100m) acrescentou ainda que “o grande objectivo no Verão é correr o mais rápido que puder e chegar aos Jogos Olímpicos em boas condições; se não tiver lesões, o meu treinador terá tempo para trabalhar os aspectos técnicos, especialmente o início das corridas, que é claramente o meu ponto mais fraco”.

Recorde-se que as provas de Atletismo nos Jogos Olímpicos decorrem de 12 a 20 de Agosto, ou seja, durante a segunda semana de competições, no Estádio Olímpico e no Sambodromo.

As provas de 100 metros, 200 metros e estafetas ainda não estão marcadas, pois desconhece-se para já a versão final da lista de inscritos, que deverá engrossar bastante a partir do mês de Abril, altura em que começa a temporada outdoor.