São Silvestre/Lisboa: Hermano Ferreira (Sporting) vence corrida individual

São Silvestre/Lisboa: Hermano Ferreira (Sporting) vence corrida individual

329

O atleta português Hermano Ferreira, do Sporting, foi o grande vencedor da 8ª Edição da Corrida de São Silvestre/Lisboa, que decorreu este Sábado na Avenida da Liberdade.

Para além da vitória na prova individual, o corredor “verde-e-branco” também ajudou os homens a vencerem a tradicional “Guerra dos Sexos”, terminando à frente da 1ª classificada na corrida feminina, que partiu com 2m23s de vantagem.

Hermano Ferreira completou o percurso de 10 Km em 30m01s, deixando o colega Rui Silva (2º classificado) a 4 segundos e o benfiquista João Pereira (3º lugar), a 40 segundos.

Na corrida feminina, a vencedora foi Dulce Félix (Benfica), que demorou exactamente 33 minutos a completar o percurso; Jéssica Augusto (Sporting) terminou na 2ª posição, com 33m34s, e Salomé Rocha (Benfica) fechou o pódio, com o tempo de 34m16s.

Apesar de ter conquistado o primeiro lugar na corrida masculina e um segundo lugar na corrida feminina, o Sporting não conseguiu quebrar a consistência do Benfica e viu o seu rival erguer o título colectivo e levar para casa o prémio de 5000 euros.