Suk a caminho do Sporting, Tanaka e Diogo Salomão perto do V....

Suk a caminho do Sporting, Tanaka e Diogo Salomão perto do V. Setúbal

320

O Sporting prepara-se para “arrumar a casa” e depois das contratações de Bruno César e Marvin Zeegelaar, o sul-coreano Suk (V. Setúbal) será o próximo a ingressar nos “leões”, apesar do V. Setúbal continuar a dizer que não recebeu nenhuma proposta.

O avançado asiático, que já passou pelo Nacional da Madeira, é o 3º da lista dos Melhores Marcadores da competição, encabeçada por Jonas (Benfica), seguido de perto por Islam Slimani.

Esta tarde, na conferência de imprensa de antevisão do encontro com o União, o técnico Jorge Jesus levantou “a ponta do véu” ao dizer que pediu “uma prenda ao Pai Natal”, e que esta prenda “muito dificilmente” será André Carrillo, que deverá sair neste Mercado de Inverno, que abre no próximo dia 4 de Janeiro.

Suk deverá fazer o seu último jogo pelo conjunto setubalense já amanhã, na deslocação ao terreno do Tondela, e assinar pelos “leões” depois do Natal e antes dos desafios para a Taça da Liga.

Apesar do Sporting não ter muita “margem de manobra” financeira, tem 6 jogadores “excedentários”, ou seja, que não contam para Jorge Jesus: Valentin Viola, Tanaka, Zakaria Labyad, Diogo Salomão, André Martins e Uri Rossel.

Viola deverá ir para a Argentina, mas Tanaka e Diogo Salomão verão com “bons olhos” a trasferência para Setúbal, assim como o técnico Quim Machado e os adeptos vitorianos.

A estes dois jogadores pode-se juntar também o central Tobias Figueiredo, que precisa de “rodar” e neste momento encontra-se “tapado” por Paulo Oliveira, Ewerton e Naldo.

Recorde-se ainda que Sporting mantém boas relações com o V. Setúbal, depois do empréstimo de Rúben Semedo ao clube sadino, que conta com o talentoso central em quase todas as partidas oficiais.