Henrique Chaves conclui 12 dias de testes na Fórmula Renault

Henrique Chaves conclui 12 dias de testes na Fórmula Renault

28

Henrique Chaves cumpriu 12 dias de intensos testes ao volante do Formula Renault da AVF em circuitos tão variados como Barcelona, Valência, Jerez, Paul Ricard e Aragon. Um total de mais de 3500 quilómetros percorridos com o intuito de preparar da melhor forma possível a época 2016.

Focado em melhorar a sua performance em pista, assim como extrair todo o potencial do monolugar, Henrique Chaves terminou esta ronda de testes com o sentimento de ter evoluído bastante.

Os testes de pré-época são muito importantes para a evolução de qualquer piloto. Testei em circuitos com características distintas e com condições atmosféricas diferentes, o que dá uma preparação mais alargada e um conhecimento maior. Fizemos tempos muito bons e estivemos sempre entre os mais rápidos, pese embora esse não tenha sido o foco principal. A preocupação foi em melhorar trajectórias, encontrar compromissos ao nível do ‘set-up’ e de pneus. Um trabalho que habitualmente não conseguimos fazer em fins-de-semana de prova, mas que faz a diferença quando entramos em pista“, disse o piloto português.

Assim, Henrique termina o ano “bastante satisfeito“.

Sinto-me melhor preparado e sobretudo mais confiante. O ano passado comecei a época praticamente às escuras. Este ano, depois destes 12 dias, sei que o próximo ano será melhor a todos os níveis“, conclui o piloto português, que terá agora um período de descanso antes de retomar a actividade desportiva.

PARTILHAR