Euroliga: Barça perde com Lokomotiv Krasnodar e defronta Real na próxima fase

Euroliga: Barça perde com Lokomotiv Krasnodar e defronta Real na próxima fase

36

O Barcelona perdeu com os russos do Lokomotiv Krasnodar, por 78-74, em jogo a contar para a 6ª e última Jornada do Grupo C da Euroliga, disputado no Basket Hall Arena, na Rússia.

Apesar do apuramento estar garantido para as duas equipas, Barça e Lokomotiv lutavam pelo 1º lugar do grupo, para fugirem ao temível Real Madrid (entre outros clubes de grande nomeada) na próxima ronda da competição.

Devido a este facto foi uma partida frenética, cheia de incertezas quanto ao vencedor e com muitos “tiros” de longe, que animaram os mais de 7000 espectadores que encheram por completo o anfiteatro russo.

Ao intervalo, o Barcelona vencia por 35-29, mas o Lokomotiv prometia mudar o rumo dos acontecimentos, pois jogava diante do seu público e não queria defraudar as expectativas dos seus apoiantes.

Na segunda metade, o conjunto russo entrou muito forte e em apenas 2 minutos “virou” o marcador para 38-37 a seu favor; no entanto, entrou “em cena” Navarro, que com alguns Triplos equilibrou o resultado, que ameaçava ficar desequilibrado para o lado dos russos.

No último período do jogo, Navarro ainda tentou “carregar” a sua equipa “às costas”, mas depois de um empate a 65 pontos, o Lokomotiv “arregaçou as mangas” e partiu em busca da vitória, aproveitando algumas fragilidades da defensiva espanhola.

Com este resultado, o Lokomotiv escapa aos clubes mais complicados, e o Barcelona vai ter de defrontar o rival Real Madrid em dois jogos que já estão a gerar grande expectativa no país vizinho.