Taça de Portugal: Boavista vence Académica por 1-0 no fecho dos Oitavos-de-Final

Taça de Portugal: Boavista vence Académica por 1-0 no fecho dos Oitavos-de-Final

119

O Boavista recebeu e venceu a Académica, por 1-0, em jogo a contar para os Oitavos-de-Final da Taça de Portugal, disputado esta 5ª Feira no Estádio do Bessa, na cidade invicta.

Depois de uma vitória sobre o Belenenses na passada 2ª Feira, a Académica queria continuar na “onda” das vitórias e preparou este jogo com o máximo de cuidado, pois gostava de repetir a experiência de uma Final no Jamor.

No entanto, o Boavista também queria repetir uma presença nos Quartos-de-Final da prova, o que já não acontecia há 9 temporadas, bastante tempo para um clube com os pergaminhos dos “axadrezados”.

A primeira parte foi muito equilibrada, mas a bola andou sempre longe das duas balizas, pois as equipas estavam mais interessadas em defender do que em marcar golos, o que é de estranhar, já que o jogo era a eliminar.

A segunda metade não foi melhor, mas viu-se um golo, marcado por Renato Santos, aos 86 minutos, depois de uma bela jogada de ataque da equipa visitada, que fez mais e melhor do que a adversária.

A vitória do Boavista acaba por ser justa, pois foi a formação mais eficaz e aquela que criou mais perigo durante o jogo, apesar das jogadas de perigo terem sido bastante raras.

Com esta vitória, os “axadrezados” apuram-se para os Quartos-de-Final e juntam-se a Sp. Braga, FC Porto, Rio Ave, Nacional, Estoril e Arouca, todos da Liga NOS, e ainda ao Gil Vicente, único representante da Segunda Liga.