Liga NOS: Benfica empata com União e fica mais longe da liderança...

Liga NOS: Benfica empata com União e fica mais longe da liderança da classificação

21

O SL Benfica não foi além de uma igualdade (0-0) com o União, em encontro a contar para a 7ª Jornada da Liga NOS 2015/2016, disputado no Estádio da Madeira, na Choupana.

Depois de uma derrota por 6-0, com o P. Ferreira, e muita contestação ao técnico Luís Norton de Matos, pensava-se que o União ia sentir bastantes dificuldades frente ao conjunto “encarnado”, mas o que se passou foi exactamente o contrário.

Talvez por pensar que a tarefa ia ser fácil, o Benfica entrou em campo sem inspiração, velocidade e dinâmica, ou seja, uma péssima exibição de uma equipa que vinha a mostrar bom futebol e bons resultados.

Sem Luisão, Nelson Semedo e Nico Gaitán (todos lesionados), os “encarnados” nunca conseguiram ter uma defesa coesa e um ataque demolidor; o único lance de perigo do conjunto orientado por Rui Vitória na primeira metade foi um remate de Jonas, aos 45 minutos(!)

No início da segunda metade, Mitroglou esteve perto de inaugurar o marcador, mas o remate do avançado grego saiu ao lado, deixando Luís Norton de Matos aliviado no momento, mas preocupado com os 40 minutos que faltavam para terminar o encontro.

No entanto, à medida que o tempo foi passando, o União conseguia segurar o Benfica, com jogadas rápidas e em profundidade, procurando Amilton, que dominava a ala direita do ataque da sua equipa.

Até ao final, o ritmo foi lento, o Benfica tentou alguns remates de longa distância, mas nunca conseguiu importunar o último reduto do conjunto madeirense, que fez uma enorme festa quando o árbitro Cosme Machado apitou para indicar o fim da partida.

Com esta igualdade, o Benfica atrasa-se na luta pelo título, pois agora com o mesmo número de jogos, tem menos 7 pontos que o Sporting e menos 5 pontos que o FC Porto, os dois grandes rivais na luta pela conquista do tão ambicionado troféu.

Já o União, mantém o 15º lugar, com 11 pontos, os mesmos que o Moreirense, e mais 1 ponto que Boavista e Académica, equipas que estão imediatamente atrás da formação insular.